SEJA BEM VINDO(A), FIQUE À VONTADE. AQUI VOCÊ ENCONTRA O MELHOR DO ESTILO GÓTICO!!!
OBJETIVO DO BLOG

OLÁ, SEJA BEM VINDO(A)!!!

O meu blog objetiva expor as principais características do estilo gótico, bem como mostrar o valor cultural e artístico que ele representa para o mundo. Dentre outros objetivos, quero colocar em pauta as bandas que estão ligadas a esse estilo culturalmente valorizado e representado em diversas vertentes. Além disso, objetivo demonstrar que os góticos não valorizam apenas a música gótica, mas também diversos outros elementos como é o caso da arte, da moda e da literatura, se constituindo em formas de expressar a beleza que gira em torno do mundo gótico.

(Ou pressione ESC para sair)

POESIAS GÓTICAS ROMÂNTICAS

+A +/- -A
O Gótico é um estilo de arte que surgiu na Idade Média. Unindo o movimento cultural com o movimento artístico, ele tem inúmeras expressões em todas as artes: na arquitetura, na música, na pintura e na literatura, entre outros.

A literatura gótica é marcada pelo Ultrarromantismo, que tem como grande referência, na poesia, o inglês Lord Byron (e, no Brasil, Álvares de Azevedo). Sua temática explora o amor (principalmente o amor platônico, não correspondido ou completamente idealizado e impossível de acontecer), a desilusão, a morte, o sofrimento, a loucura, o sexo, entre outros temas relacionados.

O estilo gótico passou a ser algo maior do que uma expressão artística e começou a fazer parte do estilo de vida de muitas pessoas. Roupas, cabelos, maquiagens, cores escolhidas (quase exclusivamente preto e vermelho), perspectivas e atitudes perante a vida. A atitude idealista e romântica, com um toque de pessimismo, é a predominante entre os ‘góticos’. Conheça algumas referências para poesias góticas românticas:
 

QUEM SOU EU

Eu sou simplesmente uma pessoa que tenta vencer todos os obstáculos impostos diante de mim da melhor forma possível e não gosto de pessoas hipócritas, muito menos aquelas “sem coração”. Pouco me importa o que as pessoas fazem ou deixam de fazer, até porque eu não me importo com vida dos outros no sentido de ser um intrometido. A vida é uma coisa muito louca, mas tento não deixar alguns idiotas me atingirem com palavras fúteis e encaro qualquer desafio desde que o mesmo tenha um caráter racional. Amo demais ser criativo e sempre tento inovar minhas idéias, apesar de algumas derrotas serem inevitáveis. Sendo assim, tenho certeza de que o sucesso segue essa trilha, mas para que eu possa conquistar os meus sonhos, tenho que andar sempre de cabeça erguida e nunca deixar de ser quem eu sou.

SOBRE MIM

Uma pessoa que ama o estilo gótico!!!

REDES SOCIAIS

INFO